quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Perdi meu emprego e agora? Vou perder minha felicidade?

Ligamos a TV e ele surge lá: desemprego. Se esta é nossa realidade também, meu Deus, já bate aquela tristeza. Automaticamente nossa mente se enche com as perguntas de medos, desconfiança ... será que vou conseguir me recolocar? Como vou garantir o meu sustento, e o da minha família? O que eu fiz de errado, como poderia ter evitado isso, poque eu, o que vou fazer agora
Primeiro calma, respira fundo, não se contamine com pensamentos negativos. É claro que vai conseguir se recolocar, nada esta definitivamente perdido. Você não tem culpa de ter perdido o emprego (bem, talvez um pouquinho se votou mal na última eleição :) ) e ainda assim, não, não tinha nada que poderia ter feito isoladamente para evitar a perda do seu emprego no momento atual que o nosso Brasil enfrenta.
Respirou? Então vamos lá, tudo o que precisa agora é buscar alternativas, soluções, esqueça o que passou. Apenas use a experiência como reflexão, aprendizado e olhe para frente com confiança e a certeza de que está com o controle da situação e por isso mesmo será você a retomar o rumo de sua vida. Terá a chance de se reinventar, de se realizar com um novo trabalho/movimento e verá que a felicidade que busca está por vir. Faça uma lista do que deseja, uma lista real, honesta e verdadeira. Sonhe muito e parta para a ação. Vai descobrir que é muito mais forte e capaz do que imaginava, vai enxergar que a sua verdadeira felicidade ainda esta por vir e completar as outras que já tem. Desistir nem pensar, mas se precisar se dar um tempo, não hesite em parar por um tempo se julgar importante para entender o seu coração, os seus sentimentos. e então tire de dentro de você aquele você renovado e pronto para recomeçar. A vida é repleta de fases, de ciclos e o seu antigo ciclo se encerrou. Assim, estará pronto para recomeçar com a cabeça erguida, com energia  e esperança e aí verá que a verdadeira felicidade já te acompanha. Então, aproveite a vida!    
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário